* NOVIDADES *

Cursos de Comida Viva no mês de Setembro
 

Nestes cursos vai ficar a conhecer o que é a “Comida Viva”, os benefícios deste tipo de alimentação, as técnicas básicas de preparação e aprender/provar receitas nutritivas e muito saborosas, totalmente preparadas com alimentos naturais sem processos de industrialização e cozimento, livre de ingredientes artificiais, glúten, lactose, ovos, açúcar ou gorduras vegetais hidrogenadas.

Serão abordados temas, tais como: como começar, o indispensavel a ter na sua dispensa saúdavel (o que procurar, como e onde comprar), combinação de alimentos, preparação de pratos simples e saborosos que podem ser incorporados em qualquer refeição dita normal, como integrar esta alimentação na minha vida social e familiar, dicas de saúde e bem estar, etc.

Nos cursos serão confeccionadas receitas vivas que poderá provar em primeira mão e comprovar por si os beneficios desta alimentação.
Com com as dicas que irá receber, facilmente poderá deitar fora alguns dos velhos hábitos poluentes para o seu corpo e incluir no seu regime alimentar alternativas que podem fazer toda a diferença na sua condição de saúde e bem-estar.


Próximos cursos de Introdução
à
Comida Viva
-------------------------------------

Setembro

11- Évora

(Circulos da Transformação)

14h00 - 17h00
------------------------------------------


17 - Lagos
(Espaço Sala de Estar)

15h00 - 18h00
-----------------------------------------

18 - Faro 
(Restaurante Oceanum Portugal)

15h30 - 18h30

--------------------------------------------

Investimento: 35€


Inscrições e mais informações através do email:
 amocomidaviva@gmail.com / 91 1190777 



Receita Viva

Bolo de figos frescos
 

Aproveitando a época da abundância dos figos frescos, a sugestão de um bolo muito simples de fazer e muito fresquinho para estes dias de calor!
 
Ingredientes:

Para a base
1 chávena de amêndoas cruas 
1 chávena de figos secos
2 colheres de sopa de alfarroba em pó
2 colheres de sopa de mel biológico

Para o recheio
4 figos frescos maduros
2 pêssegos

Previamente colocar as amêndoas e os figos secos demolhados em água por 1 hora. Escorrer a água colocar-los num robot de cozinha (retirar a extremidade dos figos secos), adicionar o pó de alfarroba e o mel. Triturar tudo até ter uma massa homogénea. Forrar a base de uma tarte.
Na liquidificadora colocar os ingredientes para o recheio e bater tudo. Se necessário, adicionar um pouco de água. Colocar por cima da base.
Decorar com 2 figos frescos cortados aos bocados.
Colocar no congelador por 2 horas.
E está pronta a ser devorada! :)


------------------------------------------------------------------------------------------


Torne-se nosso fã no facebook! 

Pretende-se que este seja um espaço interactivo de partilha de receitas, notícias e artigos de Comida Viva, informação sobre os cursos do Amo Comida Viva, contactos entre pessoas interessadas em alimentação saudável e natural.