Sumo Revigorante 2011

O primeiro alimento que se ingere de manhã depois do jejum da noite normalmente dita a tonalidade do dia! :) Começar com um sumo que anima e permite às células alimentarem-se com uma festa de nutrientes é uma das formas que encontrei para começar em pleno o meu dia!

Que tal experimentar também? :)

Ingredientes:

1/2 Ananás ou abacaxi natural

1 banana

2 folhas grandes de couve portuguesa

7 folhas de hortelã

1 dedo de gengibre fresco (se não tiver use uma pitada em pó)

1 copo de água da melhor qualidade que tiver

1 colher de sobremesa de spirulina em pó (opcional)

Descascar o ananás e a banana e cortar aos bocados pequenos. Lavar bem a couve e utilizar apenas as folhas retirando-as do caule. Colocar todos este e os restantes ingredientes na liquidificadora e misturar durante algum tempo até ter um liquido de um verde intenso homogéneo. Beber de seguida com muito prazer! :)

Nota: Apesar da cor este sumo é muito saboroso. Ao contrário do que possa pensar não vai sentir as folhas verdes da couve. As células do seu corpo vão agradecer-lhe esta dose fabulosa de energia vital do sol e a dose riquíssima de cálcio assimilável que se encontra na couve.

A espirulina é uma alga microscópica que cresce em água tanto doce como salgada e em ambiente alcalino. Está na terra desde o aparecimento da vida no planeta. Contém uma surpreendente composição de nutrientes, incluindo clorofila, proteína, minerais e uma vasta quantidade de anti-oxidantes. A espirulina é um impulsionador de energia, diz-se que combate a obesidade, que é boa para a pele. Previne os amantes do desporto de possíveis lesões estimulando a síntese dos glóbulos vermelhos. Fortalece o sistema imunitário, equilibra o nível de colesterol e regenera a flora intestinal benéfica.

A espirulina pode ser encontrada em pó através da empresa portuguesa de Super Alimentos Iswari.

Se pretender receber o catalogo Iswari e/ou encomendar produtos entre em contacto através: email: amocomidaviva@gmail.com e/ou telm: 91 11 90 77

Um excelente dia e tudo de bom,

0 comentários: