40 razões para incluir mais comida viva na sua alimentação diária


A Alissa Cohen, umas das mais conceituadas chefs e uma das minhas inspirações na alimentação viva escreveu um panfleto que se encontrava disponível no seu restaurante cru "Grezzo" situado na baixa de Boston, onde apresenta 40 razões para comer alimentos crus. :) Aqui fica a mensagem:

1. Imagine saltar da cama de manhã e sentir-se totalmente desperto, vivo e saudável como nunca antes;
2. Muitas pessoas tem encontrado melhoras em diversas infecções e doenças ao seguir uma dieta com alimentos crus;
3.O excesso de peso parece simplesmente derreter-se para fora do seu corpo quando segue esta alimentação.
4. Ao fazer uma alimentação viva pode reverter os efeitos do tempo.
5. Quando come alimentos crus e cheios de vida está a alimentar o seu corpo e células com alimentos cheios de vitaminas, minerais, enzimas que o cozimento destrói.
6.As enzimas são destruídas quando o alimento é aquecido acima de 48cº.
7.Precisamos de enzimas para cada função em nosso corpo. Para caminhar, falar, respirar, a própria vida depende delas. Cozinhar o alimento mata enzimas.
8. Pode comer ao almoço uma tarte de creme de banana inteira.
9. As opções de sobremesas são tão numerosas e deliciosas, e quando são feitas a partir com ingredientes naturais e crus, não há culpa e não há necessidade de se abster.
10. A primeira coisa que se perde quando cozinha alguma coisa é o conteúdo de água. Os nossos corpos são entre 60% a 75% de água. Legumes e frutas estão repletos de água.
11. Cozinhar destrói 50% da proteína na nossa alimentação. Entre 50 e 80% das vitaminas e minerais também são destruídos.
12. O oxigénio é perdido e radicais livres são produzidos quando os alimentos são cozidos.
13. Há uma enorme diferença entre as gorduras saturadas (cozinhadas) e gorduras monoinsaturadas (cruas).
14. Os estudos que têm sido feitos relacionando as gorduras à obesidade, altos índices de cancro, ataques cardíacos, insuficiência renal, pressão arterial alta, colesterol elevado, angina, doença cardiovascular, e todas as outras doenças que obstruem o sangue e as artérias tem sido feitos com gorduras saturadas, e não com gorduras monoinsaturadas.
15. As gorduras monoinsaturadas, tais como abacate, azeitonas, coco, nozes e sementes são imperativos de uma dieta saudável. Estas gorduras contêm antioxidantes. Elas contêm óleos que ajudam as articulações, nervos e ossos.
16. As gorduras monoinsaturadas não fazem o corpo ganhar peso em excesso, porque elas ainda contêm a enzima lipase, que é a enzima que é necessária para digerir a gordura.
17. Cozinhar gorduras destruir a lipase (enzima que é necessária para digerir as gorduras), junto com outras enzimas e minerais importantes.
18. Se plantados, todos os alimentos vivos iriam germinar e crescer.
19. É muito comum as pessoas que comem os alimentos crus e vivos sentirem uma espécie de "buzz" - um natural e muito agradável sentido de bem estar.
20. Os alimentos crus e vivos não são processados, aquecidos, cozidos, ou alterados de qualquer maneira. Eles não são mais do que alimentos inteiros em seu estado natural.
21. Nenhuma dieta, incluindo a dieta vegetariana ou vegan, chega perto de alcançar o estado saudável, que uma dieta com alimentos crus e vivos alcança.
22. "Alimentos vivos produzem organismos vivos, alimentos mortos produzir corpos mortos."
23. Uma das principais razões por que uma dieta com alimentos crus e de vida ajuda a reverter ou retardar o processo de envelhecimento são os elevados níveis de algumas vitaminas, minerais e antioxidantes encontrados neste tipo de alimentos.
24. Mudando para uma dieta de alimentos crus e vivos tem ajudado muita gente a sentir-se bem e saudável pela primeira vez nas suas vidas.
25. Vai experimentar um estado de espírito elevado e de clareza mental ao comer alimentos crus e vivos.
26. Poucos dias depois do início desta dieta, as pessoas notam melhoras de humor. O "nevoeiro" mental levanta.
27. Ao comer uma dieta com alimentos crus e de vida irá sentir-se mais fortalecido, mas também com mais paz e maior capacidade de se concentrar.
28. O seu corpo irá remodelar-se e restaurar-se.
29. Perder peso e cura-se são "benefícios secundários" desta dieta.
30. Esta dieta irá afectá-lo positivamente em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritualmente.
31. Um corpo maltratado, uma vez mostrado algum cuidado, vai funcionar como um louco para tornar-se saudável e inteiro novamente.
32. À medida que envelhecemos, a fonte natural do nosso corpo de enzimas torna-se esgotada e precisamos repor essa fonte através dos alimentos que comemos.
33. Cozinhar torna mais difícil para o nosso corpo quebrar e digerir os alimentos que comemos.
34. O alimento cozido fica armazenado no nosso corpo como toxinas, que pode levar a todos os tipos de doenças e infecções.
35. As enzimas que são destruídas no cozimento dos alimentos é prejudicial de muitas maneiras. Não só isto afecta o nosso sistema imunológico, mas também a nossa função cerebral, e os nossos níveis de energia.
36. Um aspecto significativo do processo de envelhecimento é falta de enzimas. As células param de se dividir, o nosso sistema imunológico começa a falhar. A nossa reserva de enzimas é empobrecida durante uma vida inteira de comida cozinhada.
37. Enzimas são o que nos mantêm vivos, saudável, jovem e bonitos e elas nunca são tão abundantes como nos alimentos crus e vivos.
38. Precisamos de antioxidantes para manter a nossa pele, cabelo, unhas e olhos brilhantes e saudáveis e que são abundantes nos alimentos crus e vivos.
39. Comer uma dieta com alimentos crus e com vida ajuda a assegurar um bom equilíbrio ácido-alcalino do corpo. Um organismo excessivamente ácido leva a doenças agudas ou crónicas. Cozinhar faz os alimentos mais ácidos. Os alimentos crus são alimentos alcalinos.
40. Só porque está a fazer algo diferente da maioria das pessoas, não significa que esteja errado!

A melhor razão de todas ... porque a comida sabe maravilhosa bem!

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