Alimentação desintoxicante e sugestões simples para desintoxicar

Entender que estamos intoxicados é fácil, não só pelo que comemos e bebemos, mas também pelos venenos e toxinas que nos afectam através do que vemos, respiramos, escutamos, pensamos e sentimos. E, é fácil entender que tanta intoxicação prejudica não somente a nossa saúde, como também as nossas realizações pessoais, profissionais, qualidade de vida e alegria de viver.

A Alimentação Desintoxicante, com a divertida proposta da prática do "banho interno diário"; proporciona ao corpo a cúmplice oportunidade para excretar todos os seus venenos e toxinas, resgatando aquela harmonia metabólica fundamental à saúde celular.
O objectivo é vitalizar - "acordar" - o organismo o mais rápido e eficientemente e; desta forma facilitar a saída - a libertação, o alívio - de todas as suas toxinas, venenos e excessos.

O consumo indiscriminado de alimentos refinados e industrializados, com sua enorme carga de aditivos sintéticos, e de alimentos contaminados por agrotóxicos é, em grande medida, responsável por muitos males. Some-se o ar poluído, o stress da vida moderna, que enche o nosso corpo de doses exageradas de cortisol e adrenalina, e o cocktail de intoxicação está pronto.

Os seguintes podem ser sintomas de intoxicação:

Sensação de vazio, Ansiedade, Stress, Depressão, Má respiração, Dificuldade de concentração, Alergias, Problemas de sinusite, Dores de cabeça regulares, Dores musculares, Problemas digestivos, Artrite, Diarreia, Obstipação, Inchaço e gases regulares, Exaustão e fadiga, Excesso de peso, Acne, Odor anormal do corpo, Mau Hálito, Desejo intenso de coisas doces, etc.


Sugestões simples para desintoxicar

1- Primeira coisa de manhã, beba um copo de água morna com sumo de limão (se colocar uma pitada de pimenta de Caiena vai também estimular o fígado).Tudo isto limpa as toxinas criadas durante a noite e equilibra o corpo.
2- Tomar Erva-Trigo em jejum de manhã 15 minutos antes de qualquer alimento.
3- Fazer o sumo verde o seu pequeno-almoço (incluir spirulina ou clorela)
4- Fazer refeições diárias com pelo menos 50% de alimentos vivos.
5- Germine. Germinar é o mais próximo que temos de ingerir legumes frescos e vivos na nossa alimentação.
6- Comece a escovar a sua pele. Ao escovar a pele acelera a velocidade a que as toxinas são expelidas do organismo, porque estimula as células sanguíneas e o tecido linfático, duas vias fundamentais para a desintoxicação fisiológica. Escovar com o corpo seco. E tomar banho de seguida. Diariamente.
7- Relaxar ajuda realmente o seu corpo a desintoxicar. Tome banhos, passeie na Natureza, simplesmente respire ou faça aquilo que lhe permite criar um espaço prazível. Relaxar o corpo e a mente é a chave para uma melhor saúde e felicidade. Tenha por objectivo estar relaxado de manhã à noite e observe quais os pensamentos que o tiram desse estado de relaxamento. Desintoxique a sua mente bem como o seu corpo.
8- Respire. A maneira como respira pode ter uma influência extraordinária na sua saúde – o oxigénio é um poderoso desintoxicante. A solução está em respirar fundo.
9- Mexa-se. Faça exercício físico, dance, caminhe, suba escadas, jogue à apanha, ande de patins, jogue raquetes na praia, faça chi-kung/tai-chi/yoga, etc. Movimentar-se ajudará o seu corpo a manter-se flexível, ágil e jovem!
10- Beba água (8 copos por dia). A água é vital para manter um organismo limpo e desintoxicado. Energir-se a sua água. Coloque-a ao sol pelo menos 30m. Pode energiza-la também através de intenção de cura, bem-estar e purificação.

Que tal começar já hoje?...

Tudo de bom.