Esparguete de courgette com molho de tomate fresco


Estive no passado dia 28 de Outubro no C.C. Alegro em Alfragide a dar o meu apoio ao Bruno Brito do restaurante Green Pepper no curso de Cozinha Vegetariana onde o tema foi a Comida Viva. Foi um fim de tarde muito animado em volta do tema do bem-estar e da alimentação onde foram preparados pratos simples, deliciosos e muito saudáveis. Aqui fica o registo de umas das receitas preparadas para aqueles que não puderam ir.


Esparguete de courgette com molho de tomate fresco

- 1 courgette
Cortar os cantos e a casca da courgette. Usar um ralador normal de cenouras, e começar a passar a courgette na sua total dimensão horizontalmente. Irá verificar que do lado inferior do ralador começarão a sair fios de courgette como se fossem esparguete.

Para o molho de tomate fresco:
- 4 tomates frescos
- 4 tomates desidratados e demolhados (cerca de 2 horas)
- 3 tâmaras (retirar caroço e demolhar em água cerca de 2 horas)
- 1 colher de sopa de sumo de limão
- 1 dente alho
- folhas frescas de manjericão
- Flor de sal, q.b.

Cortar os tomates em cubos, escorrer os tomates desidratados e as tâmaras e introduzi-los no interior da liquidificador. Bater tudo e se necessário usar um pouco da água que ficaram dos tomates desidratados. Quando tiver um molho homogeneo meter o resto dos ingredientes. Bater mais um pouco e já está! Servir o molho por cima do esparguete. Se sobrar pode colocar num frasco de vidro e colocar no frigorifico. Dura 2 semanas.


Bom apetite!

0 comentários: