O meu pequeno almoço hoje!



Hoje de manhã fiz um dos meus pequenos almoços preferidos... Quando como isto pela manhã sinto-me cheia de energia e nesse dia e no dia seguinte sinto que os meus intestinos funcionam bem melhor. É uma delicia!
Também pode servir se quiserem fazer como uma sobremesa.

Passo aqui a receita muito simples:

. 1 chávena de Trigo Sarraceno germinado

Nota: o trigo sarraceno germina em 2 dias. Primeiro tem que se demolha-lo em água durante 6 horas (não se assustem se virem a água com uma especie de gel... é normal... faz parte do trigo sarraceno) , depois retirar a água, lava-lo e deixa-lo num escorredor/germinador mais durante 1 e meio, passando por água de 6 em 6 horas. Está pronto quando virem uma pequena pontinha do trigo sarraceno a crescer.

. 1 banana

. 1 maçã

. 2 colheres de sopa de passas demolhadas ou de alperces secos demolhados

. Canela a gosto.

. 1 colher de sopa de nectar de ágave (opcional)

Colocar tudo na liquidificadora com um pouco de água no fundo (apenas para a máquina fucionar) - por vezes uso a água onde estiveram a demolhar as passas ou alperces pois é doce e assim precisa-se de usar menos doce. Como pequeno almoço não utilizo o nectar de ágave, se for como sobremesa sim. Vejam como gostam mais. :))) Para pequeno almoço utilizo para mim, apenas metade de uma chávena de trigo sarraceno germinado.

Bom apetite!

O interior do meu frigorifico! :)))



A reacção mais comum das pessoas quando digo que sou crudívora é primeiro a de espanto heheh! e depois perguntarem-me o que é que como... Para dismistificar um pouco a ideia que os crudívoros só comem alface, aqui vai uma imagem do meu frigorífico.

Legenda:
Na porta começando por cima: azeitonas e tomate seco, molho de tomate fresco e tomate seco, em baixo tenho salsa, mangericão e leite de sesamo.
Em frente e começando por cima: pessegos e figos, grão germinado (que vai servir para fazer Hummus-um patê de grão de bico), ameixas e + pessegos, alface e melancia, cogumelos, lentinhas germinadas e aipo, uvas e espinafres, cenouras, abacate, pimento cor de laranja e courgette. :))))

Bom apetite!

Amoras silvestres em Montmartre - Paris



Nesta viagem a Paris recebi um presente daqueles!!! :) Um amigo meu sabendo que eu era crudívora, trouxe-me estas fantásticas amoras silvestres que ele próprio colheu numa árvore por detrás da Catedral de Sacre Coeur na zona de Montmartre. ehehe! Fiquei com uma sorriso daqueles!!! amoras em plena Paris... é um paraíso. Tenho pena de não ter uma foto da árvore para mostrar mas fica para a partilha que as amoras eram docinhas, docinhas!...

Beijos e bom apetite!

Café Restaurante crudívoro em Paris





Estive em Paris a semana passada e seguindo a sugestão do Hugo (Portugal Crudivoro) fui visitar o Café/Restaurante Pousee . Pousse, que penso ser o único estabelecimento exclusivamente crudívoro naquela cidade.

Quando entrei tive a sensação que tinha chegado a "casa"... e isto pode ser interpretado de várias maneiras. Primeiro parecia-se com a minha casa eheheh! à minha volta olhei e via muitas coisas que tinha também em casa: sementinhas para germinar, germinadores, livros sobre crudivorismo, liquidificadores e maquinas de sumos, etc... e segundo porque além da semelhança com o espaço físico, reparei que as pessoas estavam a almoçar refeições muito parecidas às que eu confeciono. :)))) Fiquei maravilhada!

Aconselho a todas as pessoas que vão visitar Paris a dar um saltinho a este espaço... mesmo quem não é crudívoro, nem que seja para poder ter a experiência de ver de perto e provar uma comidinha muito rica e nutritiva.
Bom apetite!