Brigadeiros Natalícios

O cheiro a cacau que ia saindo do meu desidratador deixou-me vontade de fazer outra receita que é muito fácil de fazer e que pode ser outra ideia para esta época natalícia.
Os brigadeiros que levam só 4 ingredientes e todos os ingredientes são naturais.

. 1 chávena de amêndoas (demolhadas 8 horas em água)
. 1 chávena de figos (demolhados 8 horas em água)
. 1/2 chávena de cacau 100% em pó
. 1 colher sopa de nectar de ágave

Retira-se as amêndoas e os figos da água e pica-se num robot de cozinha (podem ser picados separadamente num 1,2,3), depois coloca-se o cacau e o ágave. Desliga-se quando estiver misturado de forma homogenea e vai-se criar bolinhas. E já está! Pode-se no fim passar estas bolas em pepitas de cacau, coco ralado, sementes de sesamo descascado, etc.
Nota: as amêndoas podem ser substituidas por cajus crus, os figos por tâmaras, o cacau 100% por pó de alfarroba e o nectar de ágave por mel.

Bom Apetite!

1 comentários:

Daisy disse...

Olá Viva!

numa das minhas muitas pesquisas internéticas em blogues de receitas vegan, vi um link para este blogue e adorei a informação aqui contida. Muito Obrigada por partilhar!

Gostei muito de encontrar alguém que consegue ver Vida em todos estes legumes, estas cores que nos enchem a alma e nutrem o nosso corpo, este maravilhoso instrumento de crescimento e evolução, e este contentamento interior resultanto de uam maior conhecimento e de estarmos a fazer o melhor para e por nós. Não é fácil chegar a este estágio, mas depois de chegar, já não há modo de voltar para trás.

Infelizmente não cheguei a tempo do workshop, mas vou estar atenta para saber de mais e também fiquei com muita vontade de dar um pulinho ao jantar do Grupo Desportivo da Mouraria para experimentar aquelas iguarias que fazem crescer água na boca.
É uma alegria saber que existem estes jantares, que a comunidade cresceu, que as ideias se expandiram e se transformaram em projectos espectaculares.

Já fiz os brigadeiros, com tamaras, que ficaram deliciosos, e os meus pais que só comem comida tradicional nem queriam acreditar que aqueles docinhos não levavam leite condensado nem manteigas, nem nada de animal nem de cozinhado!
Vou colocar uma fotografia no meu blogue, e direccionar para este seu post. Peço permissão para tal.

Também tenho feito o sumo verde, que D-E-L-I-C-I-A!! ainda vou fazendo o básico, alternando a banana com pêras, e utilizando hortelã que adoro. Caramba!! eu bebo os 3 copos e no fim fico sempre com a sensação que ia mais outro.

E este comentário já vai longo, quero só terminar fazendo-lhe uma pergunta: eu não conheço a Feira de produtos Biológicos no Príncipe Real. Gostava muito de lá ir. É aos Sabados a que horas? calculo que deva ser muito concorrida!

Mais uma vez, Obrigada por partilhar estas receitas e informações e continue! Já ganhou uma fiel leitora!;)

Um abraço,
Susana.