Bolachas de cacau natalícias


As bolachinhas já feitas!
O meu desidratador!

Cacau 100% pó
Ontem deixei-me ir pelo espírito natalício e pelo aspecto nostalgico da tempestade de chuva e vento, e apeteceu-me preparar qualquer coisa reconfortante com cacau.
O cacau é o ingrediente principal do chocolate, um anti-depressivo natural e um dos alimentos mais ricos e nutritivos. Falo-vos do chocolate com cacau acima dos 70% pelo menos para poderem sentir os beneficios. Se repararem na informação nos chocolates normalmente a percentagem é de 40% ou menos 30% de cacau... o que significa que 60% é de muitas outras coisas como açucar, leite, quimicos e aditivos.

Aqui vai a receita:
. 2 chávenas de trigo sarraceno germinado
*para germinar o trigo sarraceno coloca-lo dentro de água por 6 horas, depois retirar a água e colocar-lo num passador ou germinador, e de 6 em 6 horas passar por água. Estará pronto e bom para consumir ao fazer isto por 24 horas.
. 1/2 de leite de coco
. 1 banana
. 3 maçãs
. 1/2 chávena de cacau 100% em pó
. 1 colher de sopa de nectar de ágave
. canela a gosto
. pepitas de cacau cru

Colocar o trigo sarraceno germinado com o leite de coco na liquidificadora e bater bem até ficar um creme. Colocar depois a banana e as maçãs e bater novamente. Depois colocar todos os outros ingredientes. Se precisar de mais um pouco de liquido, adicionar mais um pouco de leite de coco mas apenas para fazer girar a liquidificadora. É importante que a consistência seja mais próxima de uma mousse de chocolate do que um batido.
Num tabuleiro do desidratador colocar porções com uma colher de sopa na forma de uma bolacha. Polvilhar por cima com pepitas de cacau cru e colocar depois no desidratador à temperatura de 45cº durante 8 horas.
Pode ser também feito num forno normal regulado na temperatura mínima possivel e com a porta aberta, colocando por cima de um tabuleiro de rede forrado a papel vegetal.
.
Bom Apetite!

1 comentários:

LEduck disse...

Parece-me muito bem!!!