O meu pequeno almoço hoje!



Hoje de manhã fiz um dos meus pequenos almoços preferidos... Quando como isto pela manhã sinto-me cheia de energia e nesse dia e no dia seguinte sinto que os meus intestinos funcionam bem melhor. É uma delicia!
Também pode servir se quiserem fazer como uma sobremesa.

Passo aqui a receita muito simples:

. 1 chávena de Trigo Sarraceno germinado

Nota: o trigo sarraceno germina em 2 dias. Primeiro tem que se demolha-lo em água durante 6 horas (não se assustem se virem a água com uma especie de gel... é normal... faz parte do trigo sarraceno) , depois retirar a água, lava-lo e deixa-lo num escorredor/germinador mais durante 1 e meio, passando por água de 6 em 6 horas. Está pronto quando virem uma pequena pontinha do trigo sarraceno a crescer.

. 1 banana

. 1 maçã

. 2 colheres de sopa de passas demolhadas ou de alperces secos demolhados

. Canela a gosto.

. 1 colher de sopa de nectar de ágave (opcional)

Colocar tudo na liquidificadora com um pouco de água no fundo (apenas para a máquina fucionar) - por vezes uso a água onde estiveram a demolhar as passas ou alperces pois é doce e assim precisa-se de usar menos doce. Como pequeno almoço não utilizo o nectar de ágave, se for como sobremesa sim. Vejam como gostam mais. :))) Para pequeno almoço utilizo para mim, apenas metade de uma chávena de trigo sarraceno germinado.

Bom apetite!

0 comentários: