As minhas "papas de aveia" matinais


Quando me apetece algo diferente de manhã além do sumo verde a receita que vem aseguir é o meu pequeno almoço preferido. Dei-lhe o nome de "Papas de aveia" pois o resultado final parece-me como as tradicionais papas de aveia. Segue então a receita:

Ingredientes:
  • 1 banana
  • 1 maçã
  • 3 colheres de sementes de linhaça demolhadas 8 horas numa chávena com 3 vezes a quantidade de água das sementes (costumo por a demolhar na noite anterior antes de me deitar).

Coloquem os ingredientes numa liquidificadora e batam. Se virem que precisa de um pouco mais de água para bater, acrescentem-na. No final vai resultar num creme de cor castanha (podem também usar linhaça dourada e aí o creme ficará mais amarelo). Coloquem numa tigela e pulvilhem com canela. E está pronto! É UM DELICIA!


Nota: as sementes de linhaça são muito ricas em fibra e grandes auxiliadoras na limpeza dos intestinos e na prevenção da obstipação. Elas são como que uma vassora nos nossos intestinos, varrendo para fora tudo aquilo que encontram à sua frente. O segredo é beber durante o dia, muito água para ajudar no seu trabalho.

Bom apetite!

0 comentários: